segunda-feira, 18 de junho de 2012

'Adotado' após plano de dormir na areia, potiguar de 7 anos vence no Rio

Fabrício Rocha veio de Natal com o pai para competir no Estadual Sub 14. História comoveu patrocinador do campeonato, que deu a eles hospedagem

Por Gabriele Lomba Rio de Janeiro

Eles saíram do Rio Grande do Norte rumo ao Rio de Janeiro contando apenas com a areia como uma possível cama. O bicampeonato estadual, no ano passado, inflou pai e filho de esperança. Apesar das dificuldades financeiras, os dois deixaram Areia Preta, em Natal, para competir na abertura do Circuito WQSurf Sub 14. Na sexta-feira, a história de Fabrício Rocha, de 7 anos, e seu pai, Alexandre, comoveu a organização. Neste domingo, o pequeno surfista retribuiu: venceu a categoria pré-petit - até 8 anos de idade.
surfe Fabricio Rocha petit (Foto: Pedro Monteiro / WQSurf)Fabricio Rocha chegou ao Rio sem ter onde dormir (Foto: Pedro Monteiro / WQSurf)
Fabrício é atleta de uma tradicional marca nordestina de surfwear, a Pena Surf, mas o apoio cobre apenas os campeonatos locais. Com as economias, o pai comprou as passagens de avião para o Rio de Janeiro. Mas só as de ida. Quando chegaram à cidade, eles contavam os trocados para se alimentar.
Na manhã de sexta-feira, acompanhavam a montagem do palanque, na praia da Barra da Tijuca. Era ali, debaixo dele, que pretendiam dormir. A situação comoveu os organizadores. O surfista, então, ganhou hospedagem, alimentação, uma roupa de borracha e passagens para disputar as outras três etapas do circuito.
Neste domingo, Fabrício encarou ondas pequenas e mexidas. Na final, somou 14,50 pontos nas duas melhores ondas. Vitória fácil sobre os cariocas Raphael Castro (8,50), Yan Sondahl (5,17) e Ryan Borges (1,83). Ao sair da água, correu para abraçar o novo padrinho, Marcelo Plaissant, proprietário da loja que patrocina o campeonato.

O Estadual sub 14 dá, como premiação, apenas troféu e kit de roupa. Mas Fabrício e o pai ganharam as passagens de volta a Natal como bônus.
surfe Fabricio Rocha petit (Foto: Pedro Monteiro / WQSurf)Fabrício Rocha vence na categoria pré-petit (Foto: Pedro Monteiro / WQSurf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário