segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

circuito Paraibano de surf 2011

No primeiro dia das disputas do “Paraíba, Sol, Mar e Surf“, de 1000 pontos no Paraibano de Surf 2011, um surfista da Open (Todas as idades), Alan Amaro, da Barra de Camaratuba, Mataraca, garantiu a maior nota (8,67) dos confrontos em Intermares, Cabedelo.
Porém, foi de um fantástico quinteto da nova geração, os que estão duplamente classificados nas categorias com limite de idade.
A jovem dupla pessoense Guilherme Carvalho e Wilink Barros, primeiro vai encarar os representantes de Cabedelo Samuel Silva e Gustavo Henrique na Iniciantes (Sub-14); depois serão João Pessoa em finais diferentes, Guilherme precocemente encara talentoso trio cabedelense Joanderson Pereira, Alef José e Fábio Gomes na Júnior (Sub-18), enquanto o não menos novo Willink enfrenta aos mesmo três favoritos na Mirim (Sub-16).



O certo é que a etapa nessas categorias terá um novo nome garantindo 1000 pontos no ranking e alto nível de surf, que na final Open ficará a cargo do recordista Alan Amaro, de Mataraca, da dupla pessoense Arthur Villar e William Meira, e de Thiago Machado, da Baia da Traição, que a exemplo de William vai encarar a Senior, disputa acima de vinte e oito anos que abre o decisivo domingo.
Elas no Pranchão
Uma dupla novidade elevou a quarenta e nove os troféus da premiação da PBSurf em Cabedelo, primeiro foi a feliz inclusão da categoria Longboard Feminino que resolveu ocupar seu espaço e recebeu apoio da Federação, a outra foi o troféu para a melhor pontuação, que provisoriamente está com Alan Amaro na disputa sem limite de idade, a Open.
Vale registrar que o Iniciante Samuel Silva também garantiu vaga na Estreantes, ao lado de João Vitor, Benjamin Elias e Alan Asthey.
Arthur Villar é um dos confirmados para lutar por ma segunda final no domingo, o da Universitários, que a exemplo da Senior, da Masters, Grand Master da Open Feminina e  das duas divisões do Longboard, só estréia no domingo final.
“Se no surf feminino, o circuito da PBSurf já lapidou talentos como Tininha, nossa líder do Brasileiro; futuramente podemos ter uma surfista do pranchão também vencendo nacionalmente como fez nosso jovem campeão do Longboard Thiago Lucas” fez questão de ressaltar Alexandre Palitot, que a frente da PBSurf festeja também a evolução de talentos por todo litoral,  a exemplo de Cabedelo, onde,  além da Prefeitura apoiar o esporte, a Aquacsol, ONG Guajirú e o Restaurante Bar do Surfista, são parceiros em prol do alto rendimento e da inclusão.

 
A partida do circuito é realização da PBSurf apoiada também pelo Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Cabedelo, ONG Guajirú, Acquasol, Moral Surf Shop, Semanário e Revista Moçada que Agita e Pranchas Sargaço Surfboards com blocos Teccel.








Nenhum comentário:

Postar um comentário